11.22.2013

Rolo de carne com farinheira

Com este frio, apetecem mesmo assados no forno... Este rolo de carne fica muito saboroso até sem recheio, mas, desta vez, foi feito com recheio de farinheira e ficou ainda melhor!


Ingredientes
500g de carne de peru picada
500g de carne de porco picada
1 farinheira
2 ovos
1/2 chávena de salsa, tomilho e cebolinho picados
1 cebolas
azeite 
1/4 chávena de leite
1 chávena de pão ralado
Sal
Pimenta

Confeção
Comece por fazer um refogado com as 2 cebolas e azeite, sem dourar a cebola. Numa tigela, junte as carnes, sal e pimenta, os ovos, as ervas e a cebola refogada e misture. Junte o pão e o leite e volte a misturar. 
Abra um retângulo com a carne, abra a farinheira, retire a pele e espalhe o recheio no centro. Feche a carne, formando um rolo num tabuleiro com papel vegetal e leve ao forno a 160º cerca de 30 a 40m.


Bom apetite!

Tempo de preparação: 50 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Carne; N.º de porções: 6-8; Prato: prato principal



10 comentários:

  1. Adoro rolo de carne com farinheira mas nunca fui "corajosa" o suficiente para me aventurar a fazer um... Normalmente cedo à preguiça e compro já pronto no talho mas com esta receita quase parece fácil! :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha amiga.
    Adoro ambos. Rolo de carne e farinheira e acho que são uma combinação divina!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. Parece ser delicioso e fica muito bonito, nunca fiz tenho que experimentar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei o rolo além do aspecto delicioso tem farinheira que eu adoro,
    Ficou uma excelente refeição
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  5. Com esse recheio deve ficar fantástico

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de rolo e com farinheira deve ficar ainda melhor! Ficou com óptimo aspecto :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Olá Maria João!
    Que rolo excelente e com farinheira deve ficar uma delicia. Gostamos muito de rolos de carne.
    Beijinhos e obrigada pela visita aos meus sabores e que bom ter os amigos presentes.

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha de rolo de carne! Eu adoro farinheira e tudo em que ela entra. Nunca comi em rolo de carne, mas deve ser uma delicia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Deve ficar óptimo!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Querida Mª João,

    Ando há que tempos para fazer um rolo de carne recheado com farinheira, mas depois a filhota engelha o nariz... que grande chatice a minha, tenho de fazer só para mim e para o marido, pois que o teu aguçou-me o apetite, está perfeito !

    Beijinhos

    ResponderEliminar