7.28.2014

Pasta de abacate

Apresento-vos o meu lanchinho preferido deste Verão, para comer depois da caminhada ou na vinda da praia: pasta de abacate. Eu gosto assim, como apresento aqui, numas fatias de pão torrado, mas podem usar em sandes mais compostas, a barrar o pão em vez de manteiga ou maionese. Uma delícia e tão saudável...


Ingredientes
1 abacate
sumo de 1/2 lima
1/2 cebola bem picada
1 colher de sopa de salsa bem picada
sal q.b.
pimenta q.b.

Preparação
Numa taça junte o sumo de lima, sal, pimenta, cebola e salsa. Misture então o abacate e esmague com um garfo, misturando tudo.

Bom apetite!

Tempo de preparação: 5 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Sim; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Abacate; N.º de porções: 8; Prato: entrada, petiscos

7 comentários:

  1. Nunca provei, mas acho que está mais que na hora, bvjokitas

    ResponderEliminar
  2. Adoroooooooooooooooooooo!!!!!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Hummm que delicia, adoro abacate e essa receita me lembrou o guacamole. Delicia. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  4. Para mim está muito semelhante ao guacomole...que eu adoro!! :) Excelente ideia!!

    ResponderEliminar
  5. Uma maravilha!! :)

    http://miascuisinemf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adoro, sabe tão bem fresquinho :)

    ResponderEliminar