3.11.2015

Pescada à Brás

Já referi algumas vezes que o meu filho não gosta de bacalhau... por isso, não é um ingrediente que encontram muito por aqui. Em alternativa, já tenho feito algumas das receitas do fiel amigo com atum ou com outro peixe! Nunca tinha experimentado à Brás, mas ainda fui a tempo! Uma experiência a repetir!



Ingredientes
4 lombos de pescada
250g de batata palha
4 ovos
2 dl de azeite
1 cebola
1 dente de alho
sal e pimenta q.b.
Coentros picados q.b.
algumas azeitonas

Confeção
Tempere previamente os lombos de pescada com sal e pimenta. Coza os lombos de pescada, lasque-os e reserve. Num tacho com o azeite, refogue a cebola cortada em fatias finas e o alho laminado. Misture a pescada e a batata e envolva. Numa taça, bata os ovos e junte ao tacho, em lume baixo, envolvendo com cuidado até secar um pouco, mas mantendo-se cremoso. Apague o lume, misture os coentros e as azeitonas e sirva com uma salada.


Bom apetite!

Tempo de preparação: 30 minutos; Dificuldade: médio; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: pescada; N.º de porções: 3; Prato: prato principal

9 comentários:

  1. Acho que praticamente tudo o que é "à Brás" é bom! :)
    Pescada, bacalhau e tofu são dos meus preferidos.

    Ficou mesmo apetitoso este prato.
    Beijinhos
    http://petiscana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Parece-me tão bem!!!

    beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. adoto tudo tudo à brás e esse está muito bem imagino e com um aspeto...tão bom


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Prefiro sempre fazer com pescada do que com bacalhau, cá em casa é a versão preferida!

    ResponderEliminar
  5. Ficou bem apelativo, já almoçava.

    ResponderEliminar
  6. Olá Mª João.
    Eu como adoro tudo o que é à Brás, adoraria esta pescada com certeza!!
    Um beijinho,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. Que delícia de refeição.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/03/17-edicao-da-bundtmania-e-um-bundt-cake.html

    ResponderEliminar
  8. Também costumo fazer este tipo de "variações" de receitas tradicionais e resulta muito bem! Frango à brás é óptimo, pescada também experimentei, mas nada bate o nosso bacalhau! De qualquer forma acho uma excelente ideia :) na cozinha a imaginação é rainha ;)

    ResponderEliminar
  9. que belo aspecto!

    bejinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar